EB Mina comemora Dia do Ambiente no CIA

Nos dias 5 e 7 de junho, as turmas da EB1 da Mina comemoraram o Dia Mundial do Ambiente no Centro de Interpretação Ambiental (CIA), onde puderam adquirir conhecimentos relativamente à proteção do meio ambiente natural, através de atividades de sensibilização para a proteção da cegonha preta. Foram dadas a conhecer aos alunos as características dessas aves através da apresentação de imagens, a que se seguiram atividades lúdicas para que, a brincar, compreendessem a importância da preservação de espécies autóctones em vias de extinção.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de viajar, pelo Tejo, numa canoa virtual e ainda realizar alguns jogos interativos para melhor conhecerem a flora e a fauna da região, sobretudo do Tejo internacional.

No final da visita de estudo ao CIA, os alunos e professoras agradeceram a disponibilidade e simpatia com que foram recebidos.

-----

Mais fotografias em (publicação de 19/06/2018): Facebook Afonso de Paiva

Vídeo | Dia do Agrupamento 2018

[Clique na imagem]

Prova Canguru Matemático 2018 – Resultados

Já são conhecidos os resultados da competição Canguru Matemático Sem Fronteiras 2018. Nesta competição, participaram 89 937 alunos de agrupamentos de escolas de todo o país. No agrupamento Afonso de Paiva, 113 alunos participaram, de acordo com o nível de escolaridade, na respetiva categoria.

Encontram-se, em anexo, os resultados com as posições a nível nacional dos dez primeiros classificados do nosso Agrupamento nas categorias Escolar (5.º e 6.º anos), Benjamim (7.º e 8.º anos) e Cadete (9.º ano).

Todas as classificações podem ser consultadas online no seguinte endereço: http://www.mat.uc.pt/canguru/canguru2018/

Todos os alunos participantes estão de parabéns!

 

Categoria Escolar (5.º e 6.ºanos)

 Participaram a nível nacional 26 621 alunos

 

Categoria benjamim (7º e 8º anos)

 Participaram a nível nacional 14 317 alunos

 

 

Categoria Cadete (9ºano)

 Participaram a nível nacional 4 786 alunos

 

Dia Mundial da Criança 2018

Nesta data, comemorada pela primeira vez em 1950, em que as crianças são o centro das atenções, a Câmara Municipal de Castelo Branco organizou, no dia 1 de junho, um evento cheio de alegria, cor, magia e muita animação.

Os alunos das várias escolas do 1.º ciclo do nosso agrupamento tiveram uma tarde animada no Parque da Cidade. Entraram no mundo dos crescidos e puderam ser pintores, expressando a sua arte, apresentadores de televisão e pasteleiros de deliciosos doces.

Os jardineiros deram vida às sementes e plantas, os carpinteiros aprenderam a martelar e os mecânicos a fazer a manutenção dos veículos automóveis.

Entre gargalhadas, correrias, saltos e muita dança, os meninos das nossas escolas adoraram a tarde que lhes foi proporcionada.

Porque ser criança é ser feliz com muito pouco, é desfrutar intensamente de todos os instantes da vida…

-----

Mais fotografias em (publicação de 18/06/2018): Facebook Afonso de Paiva

 

Vídeo | EB/JI do Castelo - Projeto "Nós e os Outros": Atividades de maio 2018

[Clique na imagem]

Dados adicionais