(De)Coração de Natal

Este ano a decoração natalícia da nossa escola-sede esteve, mais uma vez, a cargo dos professores e professoras de Educação Visual (2.º e 3.º ciclos) e Educação Tecnológica que, com os seus alunos, vestiram a escola a preceito.

Embebidos no espírito da quadra e com o coração a comandar, estes pequenos milagres artísticos foram elaborados a partir de materiais reciclados e são o testemunho vívido de que a beleza também se encontra no que já foi usado.

No 2.º ciclo e na Oficina de Artes criaram-se árvores e mandalas em tear, mandalas pintadas com decorações geométricas, bem como diversos triângulos decorados com os mais variados e coloridos materiais, que se encontram expostos por todo o espaço escolar. E como de pequeno se faz grande, a imponente árvore que nos saúda à entrada foi concebida a partir de várias mais pequenas, transformando-se nessa magnífica expressão artística.

Os alunos dos 7.º e 8.º anos criaram polígonos estrelados a partir de circunferências, o que significa que são figuras que, como denuncia a sua origem, têm muitos lados ou ângulos (do grego “polúgonos”).

Já os alunos do 9.º ano elaboraram diversas Árvores de Natal a partir da reciclagem de cartões, trabalhando estruturas em triângulo com as técnicas aprendidas ao longo dos anos, sendo que a decoração das mesmas tenha ficado inteiramente ao critério dos alunos. De entre elas, por ser totalmente em material reciclado e pelo seu impressionante tamanho, destaca-se a árvore da autoria dos alunos do 9.º2, feita a partir de canudos de cartão reciclado e livros danificados.

Aproveitem o mote para visitar toda a escola, contemplar e apreciar toda a produção artística dos nossos alunos.

-----

Mais fotografias em (publicação de 30/12/2017): Facebook Afonso de Paiva

Dados adicionais