EB Afonso de Paiva acolheu 1.ª concentração distrital de Badminton para Infantis

Realizou-se, no dia 30 de janeiro, na Escola Básica Afonso de Paiva, a primeira concentração distrital de Badminton para o escalão de Infantis (Misto), organizada pelos professores de Educação Física desta escola, no âmbito do quadro competitivo distrital do Desporto Escolar, tendo a Afonso de Paiva acolhido equipas de diversas escolas e localidades da região.

O dia foi marcado, como sempre, pelo bom espírito desportivo de todos os participantes, o convívio e a promoção da prática desportiva – em particular, nesse dia, do badminton, uma modalidade à qual muitos alunos e alunas têm aderido. No caso da EB Afonso de Paiva, desta vez, a representação dos alunos foi menor do que o habitual – nuns casos por motivos de doença, noutros por falta de autorização de encarregados de educação, entre outros constrangimentos. No entanto, relativamente aos resultados alcançados pelos nossos alunos, salientamos o 3.º lugar conquistado pelo aluno David Ribeiro e o 9.º lugar alcançado pelo aluno Guilherme Lourenço, ambos do 6.º 6.

O trabalho de alunos e professores continua, preparando a participação na próxima concentração deste escalão, que também se realizará na nossa escola, estando prevista para 28 de fevereiro.

-----

Mais fotografias em (publicação de 10/02/2018): Facebook Afonso de Paiva

Dados adicionais