Para ler e escrever melhor

Quanto mais lermos, melhores serão os nossos textos e, da mesma forma, quando mais escrevermos, melhor compreenderemos os textos e o processo de escrita que os envolve.

Foi com base nesta premissa que os professores de Português dos 2.º e 3.º ciclos, em colaboração com a professora bibliotecária do AE Afonso de Paiva, realizaram mais uma edição do Concurso Concelhio de Ditado “Ler mais… Escrever melhor”. Assim, e durante o mês de janeiro, cerca de duas centenas de alunos dos segundo e terceiro ciclos realizaram a primeira fase a nível de escola deste concurso, a partir das obras “A fada Oriana” de Sophia de Mello Breyner Andresen no 5.º ano e “Ulisses” de Maria Alberta Menéres, no 6º ano. No terceiro ciclo, a história de Robert Louis Stevenson “A ilha do tesouro” foi a selecionada para o 7.º ano e o conto “A inaudita guerra da Avenida Gago Coutinho” de Mário de Carvalho para o 8.º ano.

Conforme previsto no regulamento deste concurso, metade dos alunos participantes passaram agora à fase interturmas, encontrando-se os resultados afixados na Biblioteca Escolar. Boa sorte para todos!

-----

Mais fotografias em (publicação de 11/02/2018): Facebook Afonso de Paiva

Dados adicionais