Desporto Escolar – Afonso de Paiva conquista lugar no Corta-Mato Nacional

No dia 5 de fevereiro, a Escola Básica Afonso de Paiva participou no Corta-Mato Distrital, realizado na zona de lazer de Castelo Branco, no âmbito do Desporto Escolar, no qual esteve representada com uma comitiva de 42 alunos e 3 professores.

Nesta prova de forte impacto regional, participaram os alunos do distrito que se haviam apurado no Corta-Mato Escolar, tendo agora disputado os títulos de campões distritais nos diversos escalões e, ainda, o apuramento para o campeonato nacional.

Salientamos a excelente organização e a mobilização de um elevado número de alunos para este grande evento desportivo que Castelo Branco voltou a acolher, organizado pelos professores de Educação Física, com a colaboração da Câmara Municipal e a Cruz Vermelha de Castelo Branco.

Felicitamos todos os alunos pela sua entrega nesta prova. Relativamente aos resultados da EB Afonso de Paiva, destacamos o 3.º lugar coletivo conquistado pela equipa de Infantis A Masculinos, composta pelos alunos Miguel Alves e Carlos Gregório, da turma 5.º 1; Guilherme Martins e Francisco Duarte, do 5.º 2; Rui Ribeiro, do 5.º 4, e Daniel Antunes, do 5.º 5. Destacou-se ainda o aluno Cristiano Torrado, aluno do 7.º 6, que ficou em 3.º lugar distrital no escalão Iniciados Masculinos, conquistando assim o apuramento para o campeonato nacional, que se realizará nos dias 23 e 24 de fevereiro, nas Açoteias – Albufeira, em simultâneo com os Campeonatos Nacionais Universitários e o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto Federado. Ao Cristiano Torrado desejamos boa sorte nessa grande competição de âmbito nacional.

-----

Mais fotografias em (publicação de 14/02/2018): Facebook Afonso de Paiva

 

Dados adicionais