O Dia da Árvore no Salgueiro do Campo

A freguesia de Salgueiro do Campo dinamizou, no dia 21 de março, com a escola e o jardim de infância da localidade, a comemoração do Dia da Árvore, da Floresta e da Poesia.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diferentes espécies arbóreas são fundamentais para a vida na Terra, porque aumentam a humidade do ar, evitam erosões, produzem oxigénio, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo a algumas espécies animais. Nestas espécies incluem-se as espécies frutícolas.

Tendo em conta todos estes aspetos, plantámos uma macieira no espaço exterior da escola. Com ela vamos observar o seu crescimento, floração, nascimento das folhinhas e do fruto. Aí, sim, com muita alegria, vamos saborear os belos frutos que nos vai oferecer.

Para terminar a atividade, a D. Marlene leu uma pequena poesia alusiva ao tema, para recordar que este também foi o dia da poesia. As crianças do jardim de infância levaram ainda para casa um postal alusivo ao tema, efetuado em colaboração com a atividade de Expressão Plástica do prolongamento de horário deste jardim de infância.

-----

Mais fotografias em (publicação de 10/04/2018): Facebook Afonso de Paiva

Dados adicionais