EB Mina – Escola Missão Continente

Ao longo do presente ano letivo, a turma do 2.º/3.º ano da escola da Mina participou no Programa Educativo “Escola Missão Continente”.

Aliando a diversão à aprendizagem, foram desenvolvidas algumas atividades interdisciplinares e alguns desafios sobre alimentação saudável e consumo responsável.

No dia 29 de maio, tivemos o prazer de receber na nossa escola uma Embaixadora Continente que conversou connosco sobre hábitos e estilos de vida saudáveis e ainda tivemos oportunidade de elaborar ementas saudáveis a partir da exploração de um jogo que foi oferecido à nossa escola.

No final, fomos contemplados um kit muito atrativo de produtos promocionais do Continente, o que nos deixou hilariantes.

Uma semana depois, fomos visitar a loja Continente da nossa cidade. Esta visita teve como objetivo conhecer parte do funcionamento e organização dos alimentos num supermercado e aprofundar conhecimentos e dicas para uma alimentação saudável e consumo consciente, abordando questões como a sazonalidade dos alimentos, a aquisição de produtos a granel, a sua reciclagem e o fim dado aos produtos em final de validade.

Mais uma vez, o Continente fez jus ao seu lema “O que rende é ir ao Continente”. Oferecendo-nos um delicioso lanche saudável e um grande saco com brindes para nos agradecer a nossa presença, mas nós é que agradecemos toda a disponibilidade e amabilidade com que nos receberam e por todos os ensinamentos que nos proporcionaram. Obrigada, Continente!

-----

Mais fotografias em (publicação de 09/06/2018): Facebook Afonso de Paiva

Dados adicionais