Dia do Agrupamento Afonso de Paiva

O dia 1 de junho foi sinónimo de festa e boa disposição no Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva. Logo pela manhã, e de sorriso nos lábios, os alunos foram recebidos por professores e pessoal não docente para a comemoração de mais um Dia do Agrupamento na escola-sede, onde se puderam juntar todos os jardins de infância e escolas do 1.º ciclo.

À disposição das nossas crianças e jovens estavam inúmeras e divertidas atividades preparadas pelos vários departamentos curriculares, bem como por diversas entidades. Para os mais pequenos havia insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais, pintura de seixos, bolas de sabão gigantes, a apresentação de um livro interativo (Taste4Kids) e diversas atividades desportivas. Já os mais crescidos da nossa população estudantil tiveram ao seu dispor matraquilhos humanos, atividades desportivas e de expressão artística, visionamento de curtas metragens da Pixar, ateliês diversos (“Sê tu o que és!”; “Experiencia a Diferença” e “Despertar para a Ciência”), uma “Abada de Histórias” na Biblioteca Escolar e um Coffee Break oferecido pela Escola Profissional Agostinho Roseta.

A escola esteve ainda decorada a preceito com diversas e educativas exposições de trabalhos preparadas por diversos departamentos curriculares, que puderam ser visitadas por todos os participantes.

Passou-se, assim, uma manhã repleta de aprendizagens menos teóricas, com muita diversão e boa disposição, um dia diferente no nosso percurso escolar.

À tarde, os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo puderam ainda participar nas atividades organizadas pela Câmara Municipal de Castelo Branco, no Parque da Cidade, para a comemoração do Dia Mundial da Criança.

À noite, a comunidade foi ainda brindada com um Sarau Musical de final de ano letivo, tendo o concerto sido apresentado no espaço exterior da escola-sede. A preparação do evento esteve a cargo do professor Carlos Vicente e participaram o grupo de Flautas de Bisel, o Clube Instrumental Orff; as turmas de 6.º ano, as Bandas de Turma de 7.º e 8.º anos e o Clube de Música.

Deixamos os nossos agradecimentos a todos os que colaboraram nesta atividade – professores, pessoal não docente e parceiros, em especial à Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (Cataa), aos alunos do 2.º ano do Curso de Desporto e Atividade Física da ESE de Castelo Branco, à Amato Lusitano Associação de Desenvolvimento (CLDS), à Associação EcoGerminar, à Escola Profissional Agostinho Roseta, à Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e ao CRTIC de Castelo Branco.

O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva está de parabéns por mais uma iniciativa exemplarmente concretizada.

-----

Mais fotografias em (publicação de 12/06/2018): Facebook Afonso de Paiva

 

Dados adicionais