Famílias em Movimento no Jardim de Infância Quinta das Violetas

No dia 15 de junho, o jardim de infância celebrou este final de ano com a atividade “Violetas – Famílias em Movimento”, programada no Plano de Atividades. A sua preparação e organização contou com a colaboração de um conjunto de elementos que muito contribuíram para o sucesso da atividade. O jardim de infância reuniu as famílias das nossas crianças para proporcionar um agradável momento, unindo a prática de atividades desportivas ao convívio entre todos.

Como já é tradição do nosso jardim de infância, contamos com a colaboração do Professor Luís Rechena, que desenvolve a atividade extracurricular de Educação Física, preparando um verdadeiro momento lúdico, com atividades desportivas direcionadas para as crianças e suas famílias, conforme vem acontecendo nos últimos 20 anos letivos. Este ano, o espaço exterior do nosso jardim e parte do parque infantil, junto ao nosso edifício, foram o palco principal onde se prepararam e desenvolveram os “jogos com água”, com a colaboração dos alunos do 11.º ano do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, que connosco realizam estágio, e ainda de alguns alunos do 12.º ano do mesmo Curso.

Após a realização dos jogos, todos assistimos à atuação do grupo de crianças de dança criativa, orientado pela professora Raquel Martins, e, logo de seguida, à atuação do grupo de música, orientado pelo professor Rui Barata, com a apresentação de diversas músicas dos festivais da canção, envolvendo todos os presentes, que acompanharam as atuações com muito entusiasmo. 

Ainda na zona de recreio do espaço exterior, seguiu-se o momento de excelente convívio com um piquenique partilhado entre todos os envolvidos e colaboradores, que culminou com os parabéns às crianças, soprando as velas do bolo confecionado pelas educadoras, com o acompanhamento musical do professor de música.

Foi uma tarde muito divertida. O jardim de infância agradece o contributo de todos os que colaboraram de forma tão positiva.

-----

Mais fotografias em (publicação de 07/07/2018): Facebook Afonso de Paiva

Dados adicionais