ACD “Apoiar e monitorizar a fluência leitora com Reading Progress”
A Equipa do Plano de Formação Interno do AE Afonso de Paiva, em articulação com o CFAE AltoTejo realizou ontem, dia 13 de dezembro, a quinta ação de um ciclo de ACD sobre diversas ferramentas digitais de suporte e apoio à aprendizagem, com vista a dar continuidade à promoção e desenvolvimento da capacitação dos docentes para a integração das tecnologias, a promoção da melhoria das aprendizagens e a motivação dos alunos para a aprendizagem.
Esta quinta ACD (3h) incidiu sobre o acelerador de aprendizagem “Reading Progress” incorporada na plataforma MS Teams e foi orientada pela Formadora e Microsoft Innovative Educator Expert Carla Nunes, envolvendo Professores e Técnicos Especializados do AE Afonso de Paiva. A ferramenta gratuita da Microsoft “Progresso da Leitura” foi apresentada e explorada, no âmbito das suas diversas funcionalidades e possibilidades de suporte, apoio e avaliação da leitura. Progresso da Leitura é uma ferramenta projetada para facilitar e acompanhar a fluência de leitura dos alunos. Os alunos gravam as suas leituras e os dados são recolhidos, analisados e organizados automaticamente no Insights, permitindo ao professor e ao aluno a verificação mais personalizada do seu progresso de leitura.
A Equipa de Divulgação e Comunicação (EDC):
Carla Nunes (Coordenação)
Júlio Diamantino
Paulo Duarte
Tiago Sousa
email: diivulgacao@afonsopaiva.pt